Tem dúvidas sobre qual destas opções escolher para sua empresa?

Vive o dilema de contratar uma agência de marketing digital ou montar um setor específico com uma equipe?

No texto de hoje, você descobrirá as vantagens e desvantagens de cada um!

CUSTOS: O QUE VALE MAIS A PENA?

Agência-de-Marketing-ou-Equipe-Interna-Tire-Sua-Dúvida-Agora-Mesmo-custos

Com certeza, em termos de valores, contratar uma agência valerá mais à pena!

Caso queira contratar uma equipe interna, os custos serão bem mais elevados. Não quer dizer que é melhor ou pior, ok?

Por exemplo, se você contratar uma equipe pequena, terá pelo menos 5 pessoas alocadas.

Se você colocar uma média de gastos, veja:

  • 5 funcionários com salários em média: R$ 2.500,00  x 5 + impostos;
  • Impostos;
  • Verba de mídia (variável conforme a disponibilidade);

No final, você terá um gasto considerável.

Ao contratar uma agência, os gastos serão (também podem variar de acordo com o tamanho da agência contratada –– me embasei em uma de pequeno porte):

  • Fee mensal da agência: R$ 1.300,00
  • Verba de mídia (variável conforme a disponibilidade);

Ao observar este pequeno exemplo acima, vemos claramente que, contratar uma agência é mais vantajoso em termos de custos.

Mas, você me dirá: “Mas eu preciso mesmo contratar 5 pessoas? Vou contratar somente 2, para diminuir os custos.

Fazer isso pode dar certo? Provavelmente, não dará certo. Justamente pelo fato de sobrecarregar seus funcionários com várias tarefas e atribuições.

E isso impactará DIRETAMENTE na qualidade das entregas e resultados! PENSE NISSO!

QUAL DECISÃO TOMAR?

Agência-de-Marketing-ou-Equipe-Interna-Tire-Sua-Dúvida-Agora-Mesmo-qual-decisão-tomar?

Esta decisão precisa ser tomada com plena consciência.

Qualquer uma destas escolhas, seja agência ou equipe interna, trará bons resultados para seu negócio.

Porém, você como um bom administrador, precisa pensar na saúde financeira de sua empresa, se essa decisão, à longo prazo, impactará diretamente nos resultados.

Saiba certamente o tamanho da sua empresa e o budget (verba) disponível para investimentos em marketing.

Veja só: MARKETING É INVESTIMENTO. Isso mesmo, aumentar o reconhecimento da sua marca, causando desejo dos consumidores para seu produto/serviço.

Investir em marketing é fundamental para qualquer negócio.

Agora, a decisão se será uma agência ou equipe, será sua!

Lembre-se: Agência possuem custos MUITO menores e equipe interna, proporciona um acompanhamento mais próximo.

E se caso você opte por uma agência, nós podemos te ajudar a dar os próximos passos nessa jornada.

Entre em contato conosco e solicite um contato, café, reunião sem compromisso para conversarmos sobre seu negócio, ok?

Ou então, envie um e-mail para: contato@ibscomunicacao.com.br

Até a próxima!

All rights reserved Salient.